Muito em breve, os prédios públicos da Prefeitura de Colatina, incluindo escolas, unidades de saúde e unidades administrativas usarão energia solar.
Para tanto, a administração municipal anunciou para o dia 27 de agosto, às 16h, na Câmara Municipal, a consulta pública sobre a licitação da Parceria Público Privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa, para o serviços de implantação, operação e manutenção de uma usina fotovoltáica em Colatina, em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC).
Além de representar economia para os cofres públicos, a energia fotovoltaica, obtida através da conversão direta da luz do sol em eletricidade, proporciona uma fonte de energia renovável, limpa e sustentável.
“Colatina segue a tendência das grandes cidades do mundo e busca o caminho do desenvolvimento sustentável. Com a luz solar, teremos uma economia de cerca de 27% por mês no valor da energia nos prédios públicos, além de tornar nossa cidade pioneira com a primeira PPP de Usina Fotovoltaica do estado, com estoque de carbono”, afirmou a Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Simone Kuster. Fonte PMC e foto setur-es