Na quinta-feira (15/08), a Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e a Cáritas de Acolhida Monsenhor Alonso Leite assinaram um Termo de Fomento para prestação do serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade na modalidade de acolhimento institucional de até 30 pessoas adultas que se encontram em situação de rua e desabrigo por abandono no município de Baixo Guandu.
O valor repassado à Cáritas será de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), e tem como principal objetivo promover a qualidade de vida e reduzir riscos sociais da população adulta em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência. Também serão atendidas pessoas em trânsito ou sem condições de autossustento.
O Termo de Fomento financiará parte dos custos da Cáritas local na realização dos serviços acolhida, garantia de proteção integral e contribuição para a prevenção do agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos, buscando a garantia dos seus direitos fundamentais dessa população vulnerável.
Participam da assinatura desse termo, o Padre Marcelo Keller Santiago, Pároco e Presidente da Cáritas Monsenhor Alonso Leite, Dra. Gleici Firme Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Nelcimar Siqueira Secretário Municipal de Finanças e o Prefeito Lastênio Luiz Cardoso.