
Treinador italiano será apresentado, nesta segunda-feira (26/5), como novo comandante da Amarelinha. Foto agência brasil
Nesta segunda-feira (26/5), o italiano Carlo Ancelotti será apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira. Após a eleição de Samir Xaud como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade realizará a apresentação do novo comandante da Amarelinha, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 15h.
Ancelotti chegou ao Brasil na noite desse domingo (25/5). O treinador desembarcou em solo brasileiro e foi direto ao hotel onde será realizada a apresentação. Na agenda antes do evento desta segunda-feira, Carletto tem reuniões com sua comissão técnica e com o presidente Samir Xaud.
Após a apresentação, Ancelotti convocará o time para disputa de sua primeira Data Fifa. A Seleção Brasileira treinará em São Paulo, no CT do Corinthians, antes do jogo contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no dia 5 de junho, em jogo que marcará a tão esperada estreia do técnico no comando da Amarelinha.
No dia 10, o Brasil recebe o Paraguai, na Neo Química Arena, estádio do Timão.

Presidente da CBF, Samir Xaud, cumprimenta Carlo Ancelotti. foto RAFAEL RIBEIRO/CBF
Maior campeão da Champions League, com cinco títulos (três pelo Real Madrid e dois pelo Milan), e único técnico a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), ele tem como desafio garantir a classificação para o Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, e ir em busca do Hexa da Copa.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Primeiro adversário da Data Fifa, o Equador é o vice-líder, com 23 pontos, enquanto o Paraguai é o quinto colocado e também tem 21 pontos.
Antes da convocação, o treinador se reuniu com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Juan Santos, na capital espanhola, Madri, onde alinharam detalhes da preparação e definiram a lista larga dos jogadores. fonte e foto CBF