O prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD/ES), viaja hoje dia 02/02, para Londres na Inglaterra, com o objetivo de acompanhar de perto o processo de repactuação do crime ambiental do Rio Doce, que trata das medidas de reparação e compensação aos municípios atingidos pela Barragem de Fundão se rompeu em Mariana, Minas Gerais, em 5 de novembro de 2015, ocasionando o pior desastre ambiental da história do Brasil.

Prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos. foto redes sociais
Segundo a administração municipal, a agenda internacional busca defender os direitos da população colatinense, além de acompanhar as discussões sobre os valores que poderão ser destinados ao município nos próximos anos, conforme o andamento do acordo de repactuação.
O prefeito Renzo viaja acompanhado da esposa, a primeira-dama Lívia Vasconcellos. A Prefeitura de Colatina informou que não há utilização de recursos públicos municipal para custear a viagem da primeira-dama, sendo todas as despesas pagas com recursos próprios.
A administração municipal afirmou ainda que segue atenta aos desdobramentos do processo e reforçou o compromisso de atuar para que Colatina seja devidamente contemplada nas decisões relacionadas ao caso.
A Câmara Municipal de vereadores de Colatina, autorizou a viagem do prefeito de Colatina Renzo Vasconcelos para Inglaterra, entre os dias 02/02 a 08/02.