Colatina se destaca em edital de inovação que impulsiona startups

Em Colatina, 54 ideias foram classificadas, número que evidencia o protagonismo da cidade no cenário de inovação estadual. foto Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Prefeitura de Colatina, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI/ES) e a Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou nesta segunda-feira (14), o resultado preliminar do edital voltado para o fomento de ideias inovadoras e criação de startups na microrregião centro-oeste capixaba.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação local, estimular a economia regional, gerar novos empregos e consolidar Colatina como um polo tecnológico. O programa oferece suporte técnico, financeiro e acesso a especialistas que vão auxiliar os projetos no desenvolvimento de soluções com impacto socioeconômico.

Em Colatina, 54 ideias foram classificadas, número que evidencia o protagonismo da cidade no cenário de inovação estadual. Os municípios vizinhos também participaram com destaque: Marilândia teve 4 propostas classificadas, enquanto Baixo Guandu e Governador Lindenberg apresentaram um projeto cada.

Na lista de suplentes, Colatina aparece com 94 propostas, seguida por outros municípios da região, como Marilândia (4), São Gabriel da Palha (4), São Roque do Canaã (4), Baixo Guandu (3), Governador Lindenberg (2) e Pancas (1).

O resultado definitivo, com os projetos aprovados para receberem o apoio, deve ser divulgado após o prazo para recursos e a expectativa é de que os primeiros ciclos de capacitação se iniciem no início do mês de agosto. As contratações começam no início de agosto.

fonte secom PMC e Foto Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *