O Estado passa a ser o administrador de um novo trecho de malha rodoviária a partir da publicação da Lei 12.962/2026 no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19). Trata-se de aproximadamente 13,5 Km de extensão no município de Barra de São Francisco, noroeste capixaba.

Segundo autor de lei, Mazinho dos Anjos, estadualização de via ajudará no escoamento de café produzido na região
Os pontos ligados pelo trecho são a localidade de Secadeira (Rodovia ES-320) e o distrito de Monte Sinai. A iniciativa foi do deputado Mazinho dos Anjos (MDB) por meio do Projeto de Lei (PL) 384/2026, aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa no último dia 30 de setembro.
O objetivo da estadualização, segundo o parlamentar, é promover o recapeamento asfáltico da via, importante para o escoamento de café. Mazinho salienta, na justificativa do projeto, que o município “não possui recursos financeiros suficientes para arcar com a sua manutenção estrutural”. fonte e foto Ales