Carro fumacê vai reforçar combate à dengue em Colatina

A partir desta semana, a população de Colatina pode contar com um importante reforço no combate ao mosquito aedes aegypti: o carro fumacê, que vai percorrer diversos bairros do município, sempre no horário da noite.

A ação preventiva começou pelos bairros Centro e Moacyr Brotas, nesta quarta-feira (25), e vai passar por mais 14 bairros até o dia 10 de fevereiro. Confira na tabela abaixo.

Os moradores desses bairros podem deixar as janelas, portas e entradas de circulação de ar abertas para ter a ação do inseticida também dentro de casa, mantendo cuidado para não se expor diretamente à substância.

 Ações conjuntas

Em janeiro foram 47 casos confirmados em Colatina, um aumento em relação ao mês de dezembro do ano passado, que somou 32 casos de dengue no município.

Diante do aumento de casos neste mês em que houve volume de chuva acima do esperado na cidade, um dos fatores que aumentam a incidência do mosquito, a Prefeitura tem atuado com ações conjuntas entre as Secretarias e o Sanear para prevenção da dengue.

Desde o início do ano, foram intensificadas as visitas dos agentes de endemias às residências e realizado mutirão de cata-treco nos bairros. Por dia, são coletados em média quatro caminhões de entulho e móveis descartados pela população, que evitam se tornarem foco de mosquitos e pragas.

 Cronograma do carro fumacê:

Data:                                    Bairro:

27/01 (sexta-feira)               Carlos Germano Naumann

30/01 (segunda-feira)         Olívio Zanotelli e Vila Lenira

01/02 (quarta-feira)             Marias das Graças e Santa Helena

03/02 (sexta-feira)               Colatina Velha, IBC e Santa Margarida

06/02 (segunda-feira)         João M. Meneguelli e Vicente Soella

08/02 (quarta-feira)            Operário e Perpétuo Socorro

10/02 (sexta-feira)                Novo Horizonte e São Miguel Fonte e foto PMC