Prefeito Guerino e vice-governador Ferraço participam das comemorações dos 10 anos da empresa Bertolini em Colatina

Com a presença do prefeito Guerino Balestrassi e do vice-governador Ricardo Ferraço, a empresa Bertolini comemorou, na terça-feira (19), os 10 anos de sua instalação em Colatina.

O Grupo Bertolini comemorou hoje dia 19 deste, às 12 horas, na sua sede, 10 anos de fundação em Colatina (ES). A comemoração dos 10 anos de história, em Colatina no Espírito Santo, onde está as estruturadas das filiais Bertolini Sistemas de Armazenagem e a Bertolini Móveis e Logber Logística.

No ano passado, faturou cerca de R$ 700 milhões, cresceu 62% na última década e projeta mais 15% para 2024. Uma parte deste desempenho vem de Colatina.

A diretoria do grupo Bertolini formada por –  Evandro Boscardin, o presidente do Conselho Administrativo, Antônio Bertolini, e o CTO, Jeferson Bertolini receberam o vice-governador do Estado do ES, Ricardo Ferraço, e o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, secretários municipais, vereador Miguel Cheippe e lideranças estaduais e municipais para comemorar a data.

A presença da Bertolini em Colatina não apenas trouxe empregos e investimentos para a região, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade e a indústria. É um legado para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, disse no discurso oprefeito Guerino Balestrassi.

“Dez anos depois da instalação da Bertolini em Colatina, me emociona ver como a empresa abraçou nossa cidade, nosso povo e se tornou referência no empreendedorismo regional. E ser homenageado pelos diretores da empresa na cerimônia desta terça-feira me traz grande orgulho e nos motiva a continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, afirmou o prefeito

A solenidade foi marcada de discurso do vice-governador do Estado do ES, Ricardo Ferraço e outras lideranças, que desejaram ao Grupo Bertolini, sucesso na sua trajetória de planejamento dos novos produtos, levando o nome de Colatina e do Espírito Santo para outros Estados.

Bertolini em Colatina

A história da Bertolini em Colatina começou em 2009, quando Guerino Balestrassi era diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e liderou a iniciativa que atraiu a indústria para a região norte do Estado. Atualmente, a empresa, que nasceu em Bento Gonçalves (RS), já tem 70% de sua movimentação econômica em Colatina e está investindo R$ 160 milhões na expansão dos seus negócios na cidade capixaba.

.

55 ANOS DE HISTÓRIA DA BERTOLINI

A Bertolini nasceu da forte vocação empreendedora de um serralheiro, de sua esposa e de seus oito filhos. Cinco deles fundaram a empresa, em 1969. De lá para cá, o grupo expandiu-se, abriu novas unidades e escritórios, no Brasil e no exterior, e chegou à Colatina. Raul Bertolini, um dos filhos e que ocupou a função de diretor da empresa [RC1] , diz que na época era difícil levar matéria-prima do centro do País para o Rio Grande do Sul.
Fizemos pesquisas e se chegou à conclusão de que seria no Espírito Santo”, lembra. Ele conta que o começo foi desafiador, especialmente porque era preciso entender a cultura local, oferecer treinamento e capacitação aos colaboradores, muitos dos quais acostumados a trabalhos temporários da colheita de café. Sobre essas dificuldades, Raul tinha sempre em mente as lições herdadas do pai, a quem considerava um desbravador e que não media esforços para alcançar objetivos.

. Sobre o Grupo Bertolini

O grupo Bertolini está consolidado com as marcas Bertolini Móveis (1977), Bertolini Sistemas de Armazenagem (1984), Evviva Móveis Planejados (2002), Logber Logística (2010), Bertolini fornecedora de tubos, slitter e chapas de aço (2013) e Save Space (2021). Atualmente, está presente no Brasil com unidades produtivas e escritórios em Bento Gonçalves (RS), Colatina (ES), Cabo de Santo Agostinho (PE) e também no exterior, com unidades de negócio nos Estados Unidos, México e Colômbia. Fotos afolhaonline.com