Fortes chuvas e rajadas de vento em Colatina registrou interdição de sete imóveis

Temporal deixa ruas alagadas, casas destelhadas e provoca queda de árvores em Colatina nessa manhã.

O município de Colatina registrou na manhã desta sexta-feira (15), em um intervalo de apenas 15 minutos,  o acumulado de 15mm de chuvas, junto a fortes ventos. Governador do Espírito Santo em exercício . Ricardo Ferraço, conversou com prefeito Guerino Balestrassi (PSC/ES), via vídeo conferencia  e colocou o Estado á disposição para qualquer ação para ajudar a população atingida pela fortes chuvas dessa manhã.

Mesmo com as fortes chuvas, nossa cidade não registrou ocorrências graves. Toda a rede de manilhas, tanto na região Norte como no centro da cidade, foram limpas na semana passada, que irá facilitar o escoamento do acumulado de chuva.

As equipes do Sanear e da Prefeitura estão, neste momento, em diversos pontos do município realizando a limpeza completa das áreas públicas.

A Defesa Civil de Colatina também segue com atendimento reforçado nas ocorrências, que são em sua maioria de danos materiais, como destelhamentos de residências e comércios e queda de galhos e árvores em vias públicas.

As escolas e Unidades de Saúde também estão com atendimento normal.

O clima na cidade é tranquilidade, com empenho total de todas as equipes da Prefeitura e do Sanear para atender a população imediatamente.

Devido à situação, seis famílias foram orientadas a se abrigar em casa de parentes e uma família foi encaminhada para aluguel social.

O bairro mais atingido foi São Silvano, onde as equipes da Prefeitura e Sanear realizam mutirão de atendimento desde o início da manhã.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo tel: (27) 99883-0305. – Fonte e foto PMC