Vacinação contra a Influenza continua em Colatina

25-04-2021 – Afolhaonline.com

A 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 12 de abril, com público-alvo estimado em 79,7 milhões de brasileiros. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. A campanha vai até o dia 9 de julho.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021, pois prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A pasta distribuirá 80 milhões de doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunização do público-alvo. O ministério orienta aos estados e ao Distrito Federal que todas as medidas de prevenção à transmissão da Covid-19 sejam adotadas durante a campanha em mais de 50 mil postos de vacinação espalhados pelo Brasil

Em Colatina

A Coordenadoria de Imunização Municipal de Colatina anuncia a continuação da vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe no município. Fique ligado nos novos dias e novos horários:

Na segunda-feira, dia 26, e nesta terça-feira, dia 27, sempre das 8h às 12h

Obedecendo os critérios do Governo Federal, poderão se vacinar contra a gripe nestes dois dias os seguintes grupos:

. Crianças de 6 meses a 5 anos;

. Gestantes

. Puérperas

Serão seis pontos de vacinação contra a gripe pela cidade.

. Campo da Samaritana (Córrego do Ouro)

. Escola Néa Monteiro Costa (Honório Fraga)

. Ginásio Zito Dalla (antigo Ademc, bairro Marista)

. Clube da ACD (São Silvano)

. Clube Itajuby (Maria das Graças)

. Escola Lions Clube de Colatina (Moacir Brotas)