Bruno destaca mandato de resultados e a ficha limpa ao lançar candidatura a deputado estadual no Caparaó

Em clima de festa e cercado por amigos e aliados, o deputado estadual e candidato à reeleição, Bruno Lamas (PSB/ES), participou no dia1º, do lançamento conjunto da candidatura, realizado no Espaço Festa Mania, em Guaçuí, na região do Caparaó capixaba.  

Sempre sorridente Bruno estava acompanhado da esposa, Flávia Esteves, e de lideranças da região, como a ex-candidata a prefeita da cidade Simone Biondo. A reunião contou com a presença de centenas de pessoas, que lotaram o local, dentre elas representantes de vários municípios. Além de Guaçuí, participaram: aliados de Alegre, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Anchieta, Iconha e Marataízes, dentre outros.

“Aprendi muito cedo com a minha mãe, a ex-prefeita da Serra e ex-vereadora Márcia Lamas, a cuidar das pessoas”. Já são 22 anos de vida pública com a ficha limpa.

Com 45 anos e no seu segundo mandato de deputado estadual, Bruno – que é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Pública e já foi secretário de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social na gestão do governador Renato Casagrande (PSB/ES) – tem se destacado com um mandato marcado pela aprovação de leis populares.

Além de ser defensor da educação como fator de transformação social e dos princípios cristãos, com destaque para a família, Bruno aprovou leis como, por exemplo, o parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em seis vezes, que já passa a valer em janeiro de 2023, e propôs a isenção do imposto para motos de até 170 cilindradas, proposta que está para ser votada pelo Legislativo e, se aprovada, irá isentar  417 mil motos no Estado. 

Ele também é autor da lei que põe fim aos radares ocultos e da recém-aprovada legislação que reconhece o estágio como experiência nos concursos públicos e na busca pelo primeiro emprego.

O trabalho de Bruno foi lembrado pelas lideranças presentes, dentre elas a dona Maria Helena de Oliveira Barbosa, a dona Lena, que é descendente de escravos e representante do Quilombo Córrego Sossego, de Guaçuí, e pelo empresário Pedro Pirovani, da Construtora Sul Capixaba (CSC).

Discursam em favor da parceria, o presidente da Associação de Produtores Rurais e Agricultores Familiares do Córrego do Sabará e Adjacências (Aprafacosa), José Geraldo Azevedo; o ex-vereador e ex-secretário municipal de Guaçuí Edielson Rodrigues; a ex-primeira-dama de Muniz Freire Sônia Mignone, que estava acompanhada do ex-prefeito da cidade Paulo Mignone; e a vereadora de Alegre e parceira de Bruno no município Taíza Vargas.