Colatinenses manifestam contra o aumento de 70% aos vereadores

Hoje (25) à noite, às 18 horas e 20 minutos na sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Colatina/es, uma multidão protestou contra o aumento de 70% aprovado na última sessão de segunda-feira(18) pelos 12 vereadores colatinenses, para próxima legislatura (2021), e enviado ao prefeito Sérgio Meneguelli (Sem partido) para aprovação ou para vetar o projeto.

No final da tarde, os manifestantes ficaram em frente à Câmara Municipal, num clima de insatisfação da forma que os vereadores conduziram a aprovação, sem um debate em plenário para justificar o aumento abusivo de 70% do salário dos parlamentares para ano de 2021.

Manifestantes invadem a Câmara Municipal

Os mais de 300 manifestantes chegaram à sessão da Câmara Municipal, e calaram os vereadores, com som de apito, e com gritos de mercenários, contra o veto e o aumento de 70%. E por mais de 40 minutos os manifestantes paralisaram a sessão da Câmara Municipal, e todos os vereadores ficaram calados perante a multidão.

Agenda na prefeitura

O presidente da Câmara Municipal Eliesio Bolzani (PP/ES), tentou conter a manifestação na Casa Legislativa, mas o movimento estava muito unido. Diante o protesto, o presidente da Câmara Municipal cedeu espaço na Tribuna Livre para a presidente do Sindicato dos Servidores para que se manifestasse sobre o movimento.

Segundo o presidente da Câmara, amanhã (dia 26) os vereadores terão uma agenda com o prefeito Sérgio Meneguelli (Sem partido) para vetar o projeto, mesmo sendo projeto do Legislativo Municipal, os vereadores podem votar pela aprovação do reajuste salarial dos parlamentares.

Fonte foto Afolhaonline.com