Recadastramento biométrico obrigatório prorrogado em Piúma e Colatina

Por conta da instabilidade do sistema ELO, gerenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e por conta das filas formadas nos últimos dias, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) decidiu prorrogar o recadastramento biométrico obrigatório em Colatina e em Piúma.

Em Piúma, os eleitores que ainda não procuraram o Posto Eleitoral (localizado no Salão Paroquial), têm até o próximo sábado (16), às 18h, para fazê-lo, sem correr o risco de ter o título de eleitor cancelado. Para Colatina, a data final para recadastramento biométrico será no dia 26 de novembro (terça-feira). O horário continua o mesmo: segunda a sábado, de 9h às 18h.

Em Colatina – Até o último sábado (09), 48.302 eleitores procuraram o cartório eleitoral e fizeram o recadastramento biométrico. São esperados até o dia (26) 41.556 eleitores que têm Colatina como Colégio Eleitoral e ainda não fizeram a biometria. Ultrapassado o prazo para o comparecimento do eleitorado, serão canceladas as inscrições correspondentes aos títulos que não forem apresentados à revisão. 

Em Piúma – Até o último sábado (09), 14.193 eleitores procuraram o posto eleitoral e fizeram o recadastramento biométrico. São esperados até dia 16, 2.416 eleitores que têm Piúma como Colégio Eleitoral e ainda não fizeram a biometria.